Times gays de futebol pedem patrocínio para disputa no Nordeste

Etapa regional da Ligay está marcada para maio em Salvador

Publicado em 30/01/2022
ligay nordeste futebol gay
São necesários quatro times para fazer disputa. Sem dinheiro, alguns não conseguem deslocar-se

Times gays de futebol buscam times e investidores para realizar a Ligay Nordeste 2022.

Curta o Guia Gay no Instagram

O campeonato é a versão regional da Ligay, maior disputa de times arco-íris do País, e garante vaga no torneio nacional.

A edição deste ano está marcada para ser realizada maio em Salvador. 

Por enquanto, apenas duas equipes estão confirmadas: Dendê, de Salvador, e Cangaceiros, de Fortaleza.

Responsável pela organização e jogador do Dendê, Jonathan Oliveira contou que é necessário ter no mínimo quatro times para a disputa ter espaço", disse ao Bahia Notícias.

"Estamos buscando patrocínios para poder custear esse evento. Algumas equipes estão avaliando ainda a participação por questão também de locomoção.

"Se houver no mínimo quatro times, conseguimos fazer um quadrangular legal. O ideal mesmo seria fechar oito equipes, para fazer duas chaves. Mas custear o transporte para todos os times é difícil", lamentou.

A Ligay do Nordeste foi concebida em 2021 em substituição da Copa Gay do Nordeste, criada dois anos antes.

Cada região tem direito a um número de vagas no campeonato nacional.

"As regiões Sul e Sudeste são as que têm mais equipes filiadas à Ligay, então a quantidade de vagas vai de acordo com isso. Se aqui só tiver quatro times, é bem complicado que tenha duas vagas para nós”, explicou Jonathan.

O campo Champion, no Shopping Bela Vista, sediará a regional nordestina, na capital baiana.

A etapa sulista será realizada em 23 e 24 de abril em Curitiba. 

"Quando você fala que é um gay que joga futebol, para muita gente é surpresa", afirmou o atleta. "Porque para muitos o futebol não é para gays. E a gente quebra esse paradigma."

"Então é muito bom fazer parte desse projeto. Quando a equipe está jogando, faço questão de postar nas redes sociais para que tenha visibilidade, para que as pessoas possam conhecer. Muita gente não sabia que não tinha time gay em Salvador."

Ele atua no Dendê desde 2019. O clube foi fundado em 2017, por três amigos, Elivelton Brandão, Robson Alves e Wellington Souza, que buscavam uma maior representatividade gay no futebol.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.