Liza Minnelli alfineta Lady Gaga após constrangimento no Oscar

Em biografia, atriz lembrou de episódio que lhe deixou mágoa

Publicado em 21/02/2026
Liza Minnelli e Lady Gaga
Gaga e Liza anunciaram prêmio de melhor filme no Oscar 2022

Liza Minnelli falou sobre um episódio constrangedor que passou nesta década e alfinetou Lady Gaga.

Entre no grupo de Whatsapp do Guia Gay e não perca nenhuma notícia

Em sua nova biografia, Kids, Wait Till You Hear This! ("Crianças, esperem até ouvir isso!", em tradução literal), a protagonista de Cabaret, que está com 79 anos, comentou sua aparição no Oscar de 2022.

Liza, que enfrentou nas últimas décadas uma escoliose e diversas cirurgias no quadril e joelho, entrou em cadeira de rodas, acompanhada por Gaga, para anunciar o último prêmio da noite, o de melhor filme.

Ela começa criticando a organização do prêmio. "Inexplicavelmente, me ordenaram — nem sequer me perguntaram — que usasse uma cadeira de rodas ou que não comparecesse", afirmou a artista em um trecho da obra publicado pela revista People.

Sua ideia era usar uma cadeira de diretor durante a aparição. "Disseram-me que era por causa da minha idade e por questões de segurança, porque eu poderia escorregar da cadeira de diretor, o que era uma grande mentira. Eu não aceitaria ser tratada dessa forma", disse.

Minnelli também afirma que Gaga exigiu que ela usasse uma cadeira de rodas. "Minha coapresentadora insistiu que não subiria ao palco comigo a menos que eu estivesse em uma cadeira de rodas", escreveu. "Fiquei arrasada."

A atriz relatou que estar sentada na cadeira de rodas afetou sua capacidade de dizer suas falas no palco.

"Eu estava muito mais baixa do que estaria na cadeira do diretor", afirmou. "Agora eu não conseguia ler o teleprompter acima de mim com facilidade. Como você se sentiria se fosse levada à força para se apresentar diante de uma plateia ao vivo, sem conseguir enxergar direito?"

Então, ela escreveu o que achou da atitude de Gaga. "Quando gaguejei algumas palavras, Gaga, que estava ao meu lado, não perdeu tempo em bancar a heroína bondosa para o mundo todo ver", continuou.

"'Eu te ajudo', disse ela, inclinando-se sobre mim."

A artista lembrou-se que Gaga foi ao seu camarim após o fim da cerimônia e perguntou se ela estava bem.

"Olhei para ela e disse simplesmente: 'Sou muito fã'", contou. "Aprendi essa lição anos atrás com meus pais. Em momentos de grande estresse, você deve se manter gentil."

Vencedora do Oscar de melhor atriz em 1973 por Cabaret, Liza é filha de duas lendas do cinema - a atriz Judy Garland, de O Mágico de Oz, e o diretor Vincente Minnelli, de Gigi.

Assim como a mãe, Liza se tornou um ícone gay que atravessou gerações.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.