Parada de Salvador lança vídeo forte sobre a vida de LGBT

Produção feita para a 19ª edição da marcha compara quarentena a desafios vividos pelo segmento

Publicado em 05/11/2020
grupo gay da bahia parada do orgulho bahia salvador propeg
Vídeo foi feito com base em depoimentos de pessoas LGBT 

O Grupo Gay da Bahia fez vídeo forte e bem elaborado para lançar a 19ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ da Bahia, que será realizada na internet em 22 de novembro. 

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

A produção, de dois minutos e feita pela agência de comunicação Propeg, afirma que medidas sanitárias e sensações na pandemia são algo com que alguns indivíduos LGBT lidam em toda vida. 

Vários paralelos são criados. Por exemplo, a necessidade de usar máscara é comparada a quem finge ser quem não é para evitar a discriminação. O distanciamento social é tratado como algo imposto a LGBT quando são vítimas de rejeição. 

A ideia do vídeo contou com relatos. Emerson Braga, da Propeg, explica que durante a criação e desenvolvimento da campanha, a agência entrevistou inúmeros gays, lésbicas, travestis e transexuais que compartilharam relatos emocionantes sobre conflitos familiares vividos durante a pandemia. 

O comercial, que tem versão da música "I will survive" (eu vou sobreviver), hino gay, conclui que o "novo normal", para muitas pessoas LGBT é algo comum em suas vidas. 

Ao fim, é dada esperança. 

Veja: 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.