Mudança significativa na Parada do Orgulho LGBT+ da Bahia: o trajeto, na Avenida Oceânica, vai diminuir de cerca de 2,5 km para 1,5 km. A mudança foi divulgada pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), organizador da marcha.
A parada de 2025, que será realizada no domigo 14 de setembro, a partir de 12h, terá o mesmo ponto de partida do evento no passado: o Farol da Barra.
A mudança está no ponto de finalização. No lugar de a caminhada terminar nas Gordinhas, em Ondina, ela vai até o Clube Espanhol.
O Grupo Gay da Bahia não falou sobre o motivo para a modificação.
A pouco mais de duas semanas do evento, outras novidades foram anunciadas. Uma delas é um trio elétrico dedicado a mostrar a cultura ballroom.
"Já em 14 de setembro, durante a 22ª Parada do Orgulho LGBT+ da Bahia, a House of Tremme apresenta trio elétrico ballroom imperdível, com um line-up bafônico, diversos sets incríveis e DJs de destaque da noite soteropolitana!", divulgou o GGB.
Antes disso, haverá debate e disputa. No sábado 6 e no domingo 7, às 17h30, será realizado o evento “A Parada é no Salão de Baile: Vogue e Cultura Ballroom através da perspectiva baiana”, no Teatro Martins Gonçalves/UFBA (Rua Araújo Pinho, 27, Canela).