O maior terminal de transporte público de Salvador passou a ficar cheia de orgulho. A Estação da Lapa é o local da Loja do Grupo Gay da Bahia (GGB), que realizará a 22ª Parada do Orgulho LGBT+ Bahia no domingo 14 de setembro.
Terminal de BRT, önibus e metrô, a Estação da Lapa tem fluxo diário de 500 mil pessoas.
Aberta por conta da marcha e de toda programação que antecede o evento, a loja tem mais de 50 tipos de produtos arco-íris e nas cores das bandeiras dos segmentos LGBT.
Há, por exemplo, cílios, relógio de parede, copo de chopp, bottom, ecobag, brinco, leques e azulejo decorativo. Os preços começam em R$ 3.
Trata-se de uma loja social, explica o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira.
"Ao a pessoa comprar na loja do GGB, ela ajuda o nosso trabalho pela cidadania e visibilidade LGBT+. Parte da renda do que é vendido é direcionado para custear nossas ações e projetos. Então é uma compra cheia de solidariedade e união."
A loja, que fica na saída para o Colégio Central, funciona de segunda a sexta das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 15h.
A 22ª Parada do Orgulho LGBT+ Bahia será realizada no domingo 14. A saída será feita no Farol da Barra, onde também estará instalado um palco para apresentações musicais.