Mulher ouviu polícia de Trump matar a esposa nos EUA

Renee Nicole Good era cidadã do país e defendia imigrantes, segundo conselho da cidade

Publicado em 08/01/2026
Mulher viu a esposa, Renee Nicole Good, ser morta por policiais de Donald Trump
Mulher não identificada aparece em vídeo lamentando morte de Renee

A poetisa estadunidense Renee Nicole Good, de 37 anos, foi morta por um agente de imigração dos Estados Unidos na porta de sua casa e quase em frente à esposa.

Entre no grupo de Whatsapp do Guia Gay e não perca nenhuma notícia

O crime, ocorrido na quarta-feira 7, em Minneapolis, foi gravado por câmeras e vídeos repercutiram em todo o mundo.

Em uma das imagens, gravadas por um morador e divulgadas nesta quinta pelo site do jornal The New York Post, a esposa aparece chorando e manchada de sangue.

"Era minha esposa", diz a mulher sobre Renee. "Você estava no carro com ela? Você já ligou para algum de seus contatos?", questiona o autor do vídeo.

"Eu estava em casa de boa e acabei de ouvir os tiros. Eles [os agentes] saíram daqui completamente descontrolados, cara."

"Eu a fiz vir até aqui. A culpa é minha", lamenta a mulher, chorando. "Eles acabaram de atirar na cabeça da minha esposa."

Segundo uma testemunha, Renee teria colocado seu carro atravessado na rua para bloquear a passagem dos agentes

"Eles estavam gritando para ela se mover, se aproximaram do seu carro agressivamente e tentaram abrir a porta dela. E aí é quando ela ficou assustada e reversou seu carro para tentar escapar. Aí um agente passou em frente ao carro dela e atirou em seu rosto", relatou Emily Helller à CNN.

De acordo com o UOL, o Conselho Municipal de Minneapolis definia Renee como uma "observadora" e que ela "cuidava de nossos vizinhos imigrantes".

Renee deixou três filhos. Um deles, de seis anos, morava com ela e a esposa. O pai do menino, com quem Renee já foi casada, faleceu aos 36 anos em 2023.

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos "disparou em legítima defesa" ao temer pela sua vida, de seus colegas e pela segurança pública.

"Eles estavam tentando desatolar o veículo quando uma mulher os atacou, assim como as pessoas ao redor, e tentou atropelá-los com o carro", afirmou Kristi Noem, secretária do Departamento de Segurança Interna.

O prefeito de Minneapolis e o governador de Minnsesota pediram a saída dos agentes federais de imigração da cidade e do Estado, respectivamente.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.