Homem de 34 anos arrasta ex-namorado, prefeito de 72 anos

Mandatário de Fort Lauderdale, Dean Trantalis foi arrastado pela rua em frente à sua casa

Publicado em 13/11/2025
Prefeito deFFort Lauderdale, Dean Trantalis, é agredido pelo ex-namorado
Curran e Trantalis estavam juntos desde março e viviam sob o mesmo teto

Ex-companheiro do prefeito de Fort Lauderdale, no Estado da Flórida, Estados Unidos, foi preso acuado de agressão a pessoa idosa (mais de 65 anos) e violação da ordem de proteção contra violência doméstica.

Curta o Guia Gay no Instagram

Daniel James Curran, de 34 anos, foi detido no último dia 5 após atacar o prefeito, Dean Trantalis, 72.

Dias antes, em 1º de novembro, Curran empurrou Trantalis para fora da própria casa do prefeito, antes de derrubá-lo no chão e arrastá-lo por quase cinco metros pela rua.

De acordo com os registros judiciais, Trantalis solicitou medida protetiva contra Curran em setembro, alegando que ele "jogou objetos em mim, sacou uma faca, exigiu que eu saísse de casa e chutou os móveis repetidamente". Ele afirmou que temia por "danos físicos fatais".

Os dois mantinham relacionamento desde março deste ano e viviam juntos.

Trantalis sofreu ferimentos no pulso, na perna e no joelho, de acordo com o depoimento, reportado pela imprensa local.

Na quarta-feira, policiais encontraram Curran na entrada da casa de Trantalis, apesar da medida protetiva temporária.

Trantalis falou na audiência de fiança de Curran: "Consegui uma medida protetiva por violência doméstica há alguns meses. Pensei que talvez houvesse alguma maneira de reabilitar Danny, tentando me reconectar e, com sorte, encaminhá-lo para aconselhamento e tratamento de saúde mental, mas falhei nisso."

"No fim de semana passado, ele me jogou no chão. Ele cometeu todos os crimes descritos na denúncia referentes ao ato de violência contra mim", prosseguiu.

"E então eu percebi que não havia mais esperança para esse relacionamento."

O prefeito solicitou uma ordem de restrição e pediu ao juiz que permitisse que Curran retornasse à sua residência apenas para buscar seus pertences com a polícia.

"Ele demonstrou extrema violência e eu não posso mais tê-lo na minha vida", disse Trantalis.

O juiz fixou a fiança de Curran em US$ 6.000 (cerca de R$ 32 mil) e atendeu aos pedidos do prefeito. Curran também foi proibido de possuir armas de fogo, armas brancas ou munição.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.