Câmara de João Pessoa aprova proibição de crianças em parada LGBT

Organizadores terão de arcar com multa de mais de R$ 47 mil caso descumpram determinação

Publicado em 08/11/2023
João Pessoa: parada LGBT não poderá ter crianças
Projeto de lei está, agora, nas mãos do prefeito da cidade

A Câmara de Vereadores de João Pessoa aprovou, por unanimidade, na terça-feira 7, projeto de lei que veta participação de crianças em "paradas gays e eventos similares".

Curta o Guia Gay no Instagram

Idealizada pelo vereador Tarcísio Jardim (PP), a proposta define os eventos proibidos como "todos aqueles movimentos realizados pela comunidade LGBTQIA+ que [busquem] originalmente a conscientização da população para as suas bandeiras ideológicas".

Se identificada uma criança nos eventos, os organizadores serão advertidos. Em caso de reincidência, receberão multa de 1 mil UFRJP (cerca de R$ 47.240).

Na justificativa do projeto, Tarcísio afirma que as paradas teriam como objetivo "expor a liberdade sexual de todos através da conscientização da população em geral dos problemas sofridos por esta comunidade" e que isso estaria se desvirtuando.

“É de suma importância proteger nossas crianças dessa infecção ideológicas e sexual que tentam fazer usando figuras inocentes para tentar causar um clamor social, de pautas que não tem nada a ver com crianças”, declarou o vereador em sessão na Câmara.

O projeto segue para análise do prefeito da capital paraibana Cícero Lucena (PP), que pode vetá-lo.

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.