Point gay, Galheta é eleita a 15ª melhor praia nudista do mundo

Ranking levou em conta 100 lugares e critérios tais como custo de hospedagem e segurança

Publicado em 26/09/2021
praia galheta gay florianópolis
Praia da Galheta somou 64 pontos de 100 possíveis

A Praia da Galheta, em Floripa, foi eleita a 15ª melhor praia de nudismo do mundo.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

No leste da Ilha de Santa Catarina, a praia é um dos principais points gays da cidade e vizinha à também arco-íris Praia Mole, que não é dedicada ao naturismo.

O ranking, elaborado pelo site My Dating Adviser, levou em consideração critérios tais como segurança, qualidade e custo de hotéis nas proximidades. Foram analisadas uma centena de praias.

A Galheta somou 64 pontos de 100 possíveis.

Outros três locais brasileiros foram lembrados no top 100: Praia do Pinho (Balneário Camboriú/SC) em 24º lugar e 59,5 pontos; Praia Olho de Boi (Armação dos Búzios/RJ), em 75º lugar e 40,75 pontos; e a Praia de Massarandupió (Entre Rios/BA) em 91º lugar e 31,25 pontos.

A praia gay em colocação mais alta na lista foi Spiaggia della Lecciona, na província de Lucca, região italiana da Toscana, com 79 pontos. Sua posição no ranking geral foi a segunda. 

Na primeira posição ficou a Ilha de Lokrum, na Croácia, com 84,5 pontos. Completam o top 5: Maslin e Wanggoobla, ambas na Austrália, e Marina di Camerota, mais uma na Itália.

Outro point nudista arco-íris muito famoso, a praia de Bela Vista ou Praia 19, na Costa da Caparica, em Lisboa, ficou em oitavo lugar.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.