Salvador: mãe pinta escadaria de arco-íris em homenagem a filho gay

Comunidade do Nordeste de Amaralina, na periferia da capital, ajudou na empreitada

Publicado em 15/10/2020
escadaria gay salvador nordeste de amaralina
Local terá transmissão de defesa de TCC de jovem estudante

O arco-íris LGBT tomou conta de escadaria no bairro Nordeste de Amaralina, na periferia de Salvador. A salgadeira Sidneia Santana bolou a empreitada para homenagear o filho, o estudante universitário e gay Igor Leonardo de Santana Torres. 

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

A ocasião é especial: no início de novembro, o jovem vai defender o trabalho de conclusão de curso (TCC) na Universidade Federal da Bahia (Ufba). 

Igor, que vai tentar se formar em Estudos de Gênero e Diversidade, passou seis meses no Canadá para desenvolver sua pesquisa, que faz comparativo entre o ativismo do país da América do Norte com o brasileiro. 

escadaria gay salvador

Toda a comunidade ajudou Sidneia a fazer a pintura. A defesa do TCC acontecerá em 3 de novembro e será transmitida em telão na escadaria, que, antes chamada de Avenida Edna, passou a ter a alcunha de Avenida Edna da Diversidade. 

O orientador do estudante, o professor Felipe Fernandes, deu depoimento comovente no Instagram ao falar da homenagem. 

"Vejam o poder que circula em volta de um jovem negro homossexual da periferia de Salvador. O poder do afeto e do amor. Só não vê quem não quer."

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Avenida Edna antes,o depois da Avenida Edna da diversidade

Uma publicação compartilhada por Felipe Fernandes (@fernandesfelipebruno) em

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.