Por falta de dinheiro, 20ª Parada LGBT da Bahia é cancelada

Publicado em 08/11/2022
parada gay Bahia
Evento já tinha sido adiado de setembro, quando geralmente é feita, para este mês

Depois de dois anos sem ir à rua por conta da pandemia de covid-19, a Parada do Orgulho LGBT da Bahia continuará sem ser realizada presencialmente. Por falta de dinheiro, a edição 2022, esperada para ser realizada em 27 de novembro, foi cancelada nesta segunda 7. 

Curta o Guia Gay no Instagram

Não houve pronunciamento oficial do Grupo Gay da Bahia, responsável pela marcha. Apenas foi divulgada logomarca do evento com tarja vermelha com a palavra cancelado. 

A parada tradicionalmente realizada em setembro foi marcada para esse mês este ano e depois adiada para novembro. 

Quando foi divulgada a primeira data, o presidente da ONG, Marcelo Cerqueira, estava otimista. 

"Vamos fazer a parada. No início ficamos receosos,  com medo de levar o povo para a rua, mas São Paulo deu o pontapé inicial, e foi aquela eclosão de cores e pessoas nas ruas. Então, aqui em Salvador, onde acontece a terceira maior parada do Brasil, também vamos fazer”, havia dito ao site Metro1 dias depois da realização da marcha paulistana. 

Nos últimos anos antes da pandemia, a caminhada contava com cerca de 8 trios elétricos a cada ano e saía e terminava no Largo do Campo Grande. 

Em 2020, houve edição virtual da marcha com apresentações de vários artistas locais. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.