No Dia das Bandeiras, teste o que sabe sobre o maior símbolo LGBT

As seis faixas da bandeira arco-íris compõem uma das flâmulas mais conhecidas do mundo

Publicado em 30/05/2020
Gilbert Baker, criador da bandeira gay
O criador da bandeira arco-íris, o artista gay Gilbert Baker

Neste sábado, 30 de maio, celebra-se o Dia das Bandeiras. São milhares as que existem no mundo e com os mais variados significados, mas uma em especial provoca em nós LGBT orgulho gigantesco e grande identificação. Opa, orgulho?! Isso mesmo! O bandeira do orgulho LGBT!

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

A flâmula arco-íris com suas seis faixas horizontais é uma das mais conhecidas no mundo! Não importa onde! Singapura, sertão do Cariri, fiordes noruegueses, balada em Cidade do Cabo... É ver a bandeira e nos sentirmos acolhidos!

Ela nasceu para celebrar a força e a alegria de viver de gays e hoje abarca todas as orientações sexuais e identidades de gênero. 

O seu criador, o artista americano e gay Gilbert Baker, morto em 2017, foi tão magnânimo que não patenteou a criação justamente para, como ele próprio justificou, que todos fossem donos da bandeira.

E você, sabe a história da nossa bandeira? Aproveite a data e teste seus conhecimentos a respeito do símbolo máximo da comunidade LGBT no mundo. Saber mais e hastear sempre nosso orgulho! 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.