Ex-noivo faz despedida comovente de médico que morreu de covid-19

Guilherme Fernandes fala de dor que não passa por conta da morte de Frederic Jota Lima

Publicado em 23/04/2020
médico frederic jota lima covid
Frederic (de olhos fechados) e Guilherme: relacionamento terminou duas semanas antes da morte

Atualizado às 8h10 de 23/04/20

Nos últimos dias, a mídia de todo o País noticiou a morte de Frederic Jota Lima. Sem nenhuma doença pré-existente, o médico morreu, aos 32 anos, por covid-19, na segunda-feira 20.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Além da família e amigos, Frederic deixou pelo menos mais um coração despedaçado: o do sonoplasta Guilherme Fernandes.

Mais
>>> Médico com covid-19 morre nos braços do marido
>>> Medicamento contra HIV é menos tóxico que a cloroquina

Os dois foram noivos por um ano e haviam encerrado o relacionamento há apenas duas semanas.

"Desde a última vez que nos vimos ele me colocou em quarentena para não termos contato. Faz mais ou menos uma semana", relembrou Guilherme à Vogue.

"É uma dor que não passa, o Fred era muito querido. A única mensagem que eu quero levar agora é para as pessoas se cuidarem, fazerem o isolamento pra não perderem ninguém assim como eu perdi."

Nas redes sociais, Guilherme colocou uma foto dos dois juntos, tirada há pouco tempo, para se despedir. "Não sei se é o momento, mas eu estou com ódio da vida, de ter te levado, de não ter respondido a última mensagem (...) Você tinha tanta vida dentro de si. Eu te amo pra sempre, Fred".

Frederic trabalhava na linha de frente do combate ao novo coronavírus em duas UPAs, uma em Itaquera, na zona leste de São Paulo, e outra em Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo.

Segundo a irmã do médico, Eva Tolvana, que vive no Pará, ele apresentava tosse. Na madrugada do domingo 19, Frederic sentiu falta de ar e foi para o Hospital Emílio Ribas, referência em infectologia na capital paulista. 

"Consegui falar com ele por mensagem no domingo pela manhã. Ele falou que estava ruim e já não visualizou mais minhas outras mensagens. Em 50 minutos não estava mais on-line. E quando foi meio do dia, um amigo dele me ligou dando a notícia. Ele se sentiu mal, tentaram entubar, mas ele teve uma parada e não resistiu", contou ao G1.

Imagens de WhatsApp obtidas pela CNN Brasil mostram que o médico usava cloroquina, dentre outros médicamentos. 

Médico Frederic Jota Lima fazia uso de cloroquina

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.