Defensor de trans, vereador desmaia ao negar 'ideologia de gênero'

Parlamentar de Divinópolis, Diego Espino (PSL) desfaleceu em discurso na tribuna e teve de ser levado a posto de saúde

Publicado em 03/11/2021
Diego Espino divinópolis
 'Eu nunca fui a favor de ideologia de gênero. Isso é identidade de gênero', disse político

O vereador de Divinópolis (MG) Diego Espino desmaiou e se feriu na cabeça durante discurso em que ele atacava quem diz que ele faz ideologia de gênero. O parlamentar é autor de projeto de lei para proteger pessoas trans. 

Curta do Guia Gay no Instagram

O caso ocorreu em 28 de outubro. Bastante nervoso e aos gritos, Espino explicava que fez a proposta para que o nome social de indivíduos trans fosse respeitado no município e que não aceitava a fake news de que, por isso, estaria implantando a ideologia de gênero. 

"Muitas delas [pessoas trans] querem se candidatar e não têm como, porque sofrem preconceito, sofrem bullying. Eu nunca fui a favor de ideologia de gênero, nunca fui e nem vou ser. Isso é identidade de gênero", explicou.

No Brasil, há lei federal que permite pessoas trans mudarem de nome e, antes disso, começou vigorar norma eleitoral que respeita nome social de candidatos. 

No discurso, ele fala termos equivocados, tais como homossexualismo e opção sexual.

"Cambada de vagabundo, sem vergonha! Esse aqui, ó, Diego Espino! Vocês vão ter de me segurar. Aqui é Diego Espino! Esse é o projeto!", falou antes de desfalecer. 

A assessoria do vereador explicou que a pressão de Diego subiu e causou o desmaio.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.