Retrógados perderam! STF anula lei sobre 'ideologia de gênero'

Suprema corte decidiu por unanimidade que norma de município goiano é inconstitucional

Publicado em 26/04/2020
ideologia de genero stf brasil
Para muitos religiosos, a chamada ideologia de gênero promove, dentre outros pontos, a mudança de sexo em crianças.

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou inconstitucional lei que pretendia proibir materiais escolares que promovessem o que intolerantes chamam de "ideologia de gênero".

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

O julgamento, realizado de forma virtual, na sexta-feira 24, tratou de ação da Procuradoria Geral da República (PGR) contra a Lei 1.516/15 do município do Novo Gama (GO).

A lei dizia que estava "proibida a divulgação de material com referência a ideologia de gênero nas escolas municipais do Novo Gama-GO" e que "todos os materiais didáticos deverão ser analisados antes de serem distribuídos nas escolas", dentre outros pontos.

Em 20 de fevereiro deste ano, o ministro do STF Alexandre de Moraes concedeu liminar suspendendo a norma. A sentença dele foi baseada em entendimento que não cabe aos municípios qualquer decisão que interfira em diretrizes e bases da educação nacional.

No julgamento desta sexta, todos os ministros acompanharam o parecer do relator.

Para conservadores e muitos religiosos, a chamada ideologia de gênero promove, dentre outros pontos, a mudança de sexo em crianças.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.