Bolsonaro pede lei para proibir 'ideologia de gênero' em escolas

Presidente escreveu, em suas redes sociais, que está respondendo a manifestação da AGU

Publicado em 03/09/2019
ideologia de gênero
Objetivo é que escolas de ensino fundamental não discutam diversidade sexual

O presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) determinou ao Ministério da Educação que redija um projeto de lei apra proibir o que ele chama de "ideologia de gênero" no ensino fundamental.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Em suas redes sociais, Bolsonaro disse, nesta terça-feira 3, que a medida surge após a Advocacia Geral da União (AGU) se manifestar sobre a quem compete legislar sobre o assunto.

"O AGU se manifesta sobre quem compete legislar sobre ideologia de gênero, sendo competência federal. Determinei ao MEC, visando princípio da proteção integral da criança, previsto na Constituição, preparar PL que proíba ideologia de gênero no ensino fundamental", escreveu o presidente em sua conta no Twitter.

"Ideologia de gênero" é como conservadores, homofóbicos e transfóbicos se referem às discussões sobre diversidade sexual e identidade de gênero.

Segundo a Folha de S.Paulo, o termo foi criado pela Igreja Católica e citado pela primeira vez em nota da Conferência Episcopal do Peru, em 1998.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.