Com vestidos, deputadas fazem arco-íris contra presidente homofóbico

Protesto inventivo foi feito nesta quinta na posse do polonês Andrzej Duda

Publicado em 06/08/2020
protesto polônia homofobia
"Queremos lembrar ao presidente que na Constituição existe a garantia da igualdade", disse uma das parlamentares

Elas são parlamentares, mas acabaram de ganhar o título de rainhas do Vale! Ao menos 10 deputadas usaram vestidos nas cores do arco-íris LGBT na posse do presidente reeleito da Polônia, o homófobico Andrzej Duda, nesta quinta 6.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Duda lidera cassa de direitos LGBT e chegou a dizer que existe ideologia arco-íris e que ela é pior que o comunismo, pavor político no país. 

O mandatário é contra o reconhecimento do gênero de pessoas trans, a adoção de crianças por LGBT e o casamento entre pessoas do mesmo sexo. 

O inventivo protesto das parlamentares foi justificado por uma delas. "Queremos lembrar ao presidente que na Constituição existe a garantia da igualdade para todas as pessoas."

Além dos vestidos que elas usaram, elas e outros parlamentares, de oposição, foram à cerimônia de máscaras nas cores do arco-íris LGBT. 

protesto deputados polônia homofobia LGBT

A página do parlamento polonês postou e depois apagou algumas das imagens. 

A atuação do presidente contra a diversidade de orientação sexual e identidade de gênero tem aumentado a homofobia na sociedade e motivado a saída do país de muitas pessoas LGBT. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.