Iniciativa quer proibir paradas LGBT em país europeu

Proposta integra discussão em que luta por direitos do segmento é comparada ao nazismo

Publicado em 30/10/2021
parada lgbt
Estima-se que um terço da Polônia já seja 'zona livre de LGBT'. Foto: Depositphotos

Uma proposta com objetivo de silenciar a comunidade LGBT está em debate no parlamento polonês. Dentre as medidas está a proibição de paradas do orgulho. 

Curta o Guia Gay no Instagram

Na quinta-feira 28, um dos deputados comparou a agenda LGBT com o nazismo.

Krzysztof Kasprzak disse que os direitos LGBT, assim como o projeto de governo implementado por Adolf Hitler na primeira metade do século passado na Alemanha, querem “derrubar a ordem natural e introduzir o terror” no país.

Segundo a ABC News, o vice-presidente do Parlamento, Wodzimierz Czarzasty considerou o "discurso mais repugnante" que ele já ouviu no Legislativo.

Chamado de "Stop LGBT", o projeto de lei quer proibir qualquer debate público que questione "o casamento como união entre um homem e uma mulher", a adoção de crianças por casais de mesmo sexo e qualquer manifestação que promova outras orientações sexuais além da heterossexualidade, o que inviabilizaria a realização de paradas do orgulho.

Estima-se que um terço da Polônia já seja "zona livre de LGBT", ou seja, lugares em que eventos e manifestações de pessoas LGBT são proibidos.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.