ELEIÇÕES 2022
Central de notícias e análises sobre LGBT e os pleitos estaduais e federal deste ano.

Candidato gay denuncia homofobia por dizer 'Mais viado, menos agro'

Psolista Franklin Schmalz usou lema para defender meio ambiente e atacar agronegócio

Publicado em 02/09/2022
Franklin gay deputado federal Mato Grosso do Sul
Político teve de mudar esquema de segurança pessoal depois de ameaças

Único gay assumido candidato  pelo Mato Grosso do Sul a deputado federal, Franklin Schmalz (Psol) registrou denúncia por injúria, incitação a violência, ameaça e crime de ódio por comentários recebidos depois de defender o lema "Menos agro, mais veado".

Curta o Guia Gay no Instagram

O político recebeu mensagens tais como “Morre viado” e “Falta de coro num bosta desse. Isso daí é falta de laço” nas redes sociais.

O fato levou o único candidato assumidamente homossexual à Câmara dos Deputados pelo Estado refizesse seu plano de segurança pessoal.

Por meio de comunicado, Franklin afirmou que o termo “veado” tem como objetivo evidenciar o protagonismo da comunidade LGBT na atuação política junto a outras pautas importantes a exemplo do meio ambiente.

“Não tenho problema com críticas, nem fujo de debates. Sou candidato a deputado federal justamente pra isso: dialogar, debater e disputar a opinião pública, mas não se pode tolerar discurso de ódio e ameaças".

O psolista explicou ao jornal Correio do Estado sua crítica ao agronegócio. "É preciso defender o bioma e arrumar a narrativa de que tudo no agro é bom economicamente."

Para ele, não adianta o território sul-mato-grossense conquistar o título de celeiro da produção se pessoas vivem com fome. O candidato declarou ser favorável à agricultura familiar.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.