ELEIÇÕES 2022
Central de notícias e análises sobre LGBT e os pleitos estaduais e federal deste ano.

Bolsonaristas deturpam fala de Lula para acusá-lo de transfobia

Candidato afirmou que poderiam mentir que podcaster teria nascido mulher e se tornado homem

Publicado em 19/10/2022
lula acusação transfobia
Ataques a Lula foram tamanhos que o PT solicitou ao TSE veto à divulgação do vídeo

Bolsonaristas deturpam fala de Lula (PT) dada em entrevista ao podcast Flow para acusá-lo de transfobia. Críticos ao candidato à Presidência chegaram a subir a hashtag #LulaTransfobico.

Curta o Guia Gay no Instagram

Na atração veiculada ao vivo na terça 18 e em resposta sobre fake news  e mentiras, o petista usou exemplos de absurdos que podem ser ditos em cenário cheio de inverdades. 

O podcaster Igor 3k lembrou o caso da informação falsa usada nas eleições presidenciais de 2018 de que o governo petista distribuía mamadeiras com bicos em forma de pênis. Então Lula respondeu. 

"Essas coisas absurdas que eles inventam todo dia... Não tem critério. Eles são capazes de dizer que você nasceu mulher e depois virou homem. Eles são capazes de dizer que vaca voa. Eles são capazes de dizer que cavalo tem chifre e boi não tem. Qualquer mentira. Não tem tamanho e não tem hora."

No Twitter, muitos perfis com ícones de apoio a Jair Bolsonaro (PL), dentre outros, trataram a fala de Lula sobre gênero como algo geral e não direcionado ao entrevistador e, assim, a qualificaram como transfóbica. 

Os ataques a Lula com base na versão deturpada foram tamanhos que o PT solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) veto à divulgação do vídeo.

A entrevista chegou a ter 1 milhão de assistentes simultâneos, o que tem sido considerado a entrevista com mais audiência na história do Youtube. 

A deturpação gerou debate intenso e denúncias de que houve interpretação forjada para prejudicar a imagem do petista. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.