Ativistas LGBT da Ucrânia prometem enfrentar Vladimir Putin

Grupo KyivPride pediu apoio de outros países para combater domínio de presidente russo

Publicado em 26/02/2022
kiev orgulho lgbt gay ucrania
'Putin vai quebrar todos os dentes tentando nos morder', diz comunicado de entidade que organiza parada da capital

Considerada por muitos a pior notícia no mundo nesta semana, a guerra declarada pela Rússia contra a Ucrânia também é assunto, claro, dentre ativistas LGBT.

Curta o Guia Gay no Instagram

A entidade KyivPride, que organiza manifestações na capital da Ucrânia, Kiev, no entanto, disse que LGBT do país não se intimidarão com as ideias ultrapassadas do presidente russo, Vladimir Putin.

"Continuamos fortes, não nos intimidamos. Putin vai quebrar todos os dentes tentando nos morder", avisou a organização, em suas redes sociais.

"Deixamos para trás o passado ao qual ele procura nos atrair. Somos um país que escolheu os valores dos direitos humanos, humanidade, vida e personalidade. Putin vive no passado, ele tem um lugar lá."

A entidade continua: "Jamais desistiremos, mesmo assim a vitória será nossa. Calma, vamos vencer juntos!"

E fez um apelo: "A todos os nossos apoiadores no mundo: Apelem aos seus governos para que se levantem e tomem medidas contra a guerra na Ucrânia! Precisamos parar com isso agora, precisamos mostrar o quão poderosos somos todos juntos, e Putin não terá chance!"

Na madrugada deste sábado 26, Putin atacou o centro de Kiev. Seu objetivo é voltar a controlar o país, que pertenceu à extinta União Soviética até 1991.

O conflito é considerado o maior dentre países da Europa desde a Segunda Guerra Mundial, encerrada em 1945.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.