5 dicas para ser feliz no amor com alguém especial

Maicon Paiva do Espaço Recomeçar dá dicas para você viver um grande amor

Publicado em 16/03/2023
Maicon paiva espiritualista
Ter uma grande amizade entre si é um dos segredos para ter uma relação feliz

Todo mundo quer encontrar a felicidade amorosa, viver uma vida cercada por amor, alegrias, prosperidade e ter saúde para desfrutar de tudo isso. Mas ser feliz no amor ainda é um desafio para muitas pessoas que almejam viver um romance com alguém especial.

Maicon Paiva do Espaço Recomeçar, que é especialista em Amarração Amorosa Forte e relacionamentos amorosos, conta que todos podem alcançar o objetivo de ser feliz no amor, desde que tenham essa pretensão definida e atuem para chegar nesse objetivo.

"Ser feliz no amor não se resume a conseguir um namoro, ter afinidade com alguém, ter compatibilidade ou ter um casamento, por exemplo. A felicidade na vida amorosa é definida por estar feliz ao lado de um parceiro ou parceira que te entende e que te corresponde tanto em sentimentos quanto em ações no dia a dia", explica Maicon Paiva.

O espiritualista dá cinco dicas de como é possível ser feliz no amor com alguém especial. Acompanhe a seguir todas essas dicas!

1. Tenha um laço de amizade
Estando com alguém, Maicon orienta que a amizade é algo que deve ser nutrido entre o casal. "Muitos relacionamentos começam a partir de uma amizade. Mas para aqueles que não começaram dessa forma, também é importante ter uma amizade dentro da relação. O casal deve ser amigo um do outro para ter uma boa parceria entre os dois. É a partir de uma amizade que é possível ter uma boa convivência e desenvolver uma relação saudável", explica Maicon.

Segundo o espiritualista, ter uma amizade é um passo importante na busca pela felicidade no amor. Por isso, a orientação de Maicon é que o casal tenha uma boa amizade entre si.

2. Seja uma boa companhia
O espiritualista do Espaço Recomeçar também conta que desenvolver uma boa convivência é fundamental para um relacionamento saudável e duradouro.

"A convivência é a alma de um relacionamento, pois se o casal não sabe conviver em harmonia, não tem como a relação dar certo. Por isso, é preciso ser uma boa companhia para o outro, assim como o outro deve ser recíproco nessa atitude. Ser uma companhia é basicamente ser alguém legal, que se preocupa com o outro, que tem assuntos agradáveis, que apoia e que tem maturidade para lidar com diferentes situações", esclarece Maicon.

3. Cuide muito bem do seu relacionamento
Maicon também fala sobre a importância de cuidar do relacionamento. "Os casais também precisam se dedicar ao relacionamento se desejam alcançar a felicidade no amor. É importante cuidar um do outro, nutrir o relacionamento com carinho, dar atenção ao parceiro, resgatar a paixão e trazer novidades para que o convívio seja sempre interessante para as duas pessoas", comenta o espiritualista.

Segundo Maicon, cuidar da relação também é uma forma de preservar o relacionamento com a pessoa amada, garantindo que os dois estejam felizes juntos o tempo todo, mesmo diante das dificuldades e situações que surgem ao longo da vida.

4. Não busque o par perfeito
Dentre as dicas do Espiritualista Maicon Paiva, ele destaca que é importante não buscar o par perfeito. "Ser feliz no amor não é o mesmo que encontrar o par perfeito. A verdade é que não existe perfeição, todas as pessoas possuem qualidades e defeitos e são essas características que nos tornam únicos. Quem busca pelo par perfeito acaba se frustrando, pois as expectativas não podem ser atendidas por ninguém", explica Maicon.

Ele orienta: "Não busque pelo par perfeito, busque pela pessoa que possui compatibilidade, afinidade, interesses em comum, que esteja disposta a viver uma relação amorosa, que tenha os mesmos objetivos que você e que te valorize como você merece. Essa é a pessoa ideal para se ter ao lado".

5. Tenha interesses semelhantes
Dentre os conselhos e dicas direcionados à comunidade LGBT, Maicon finaliza dizendo que interesses semelhantes é outra dica para quem busca a felicidade amorosa. "É muito importante ter interesses semelhantes quando nos relacionamos com alguém. São esses interesses que criam afinidades entre as pessoas e geram conexões muito profundas", explica Maicon.

Ele completa: "Mesmo aqueles que não possuem muitos interesses em comum podem se esforçar para entender mais sobre os interesses do outro como uma forma de agradar a pessoa amada. Tudo isso permite uma aproximação única entre o casal".


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.