Parada Gay da Bahia 2015 já tem data e trará novidades

Evento terá bandeira arco-íris humana e será antecedida pela IV Semana da Diversidade

Publicado em 25/09/2014
Ato será realizado no domingo 13 de setembro e trará bandeira arco-íris humana

É para marcar na agenda: a 14ª Parada Gay da Bahia será realizada no domingo 13 de setembro de 2015. A data foi anunciada pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) nesta quarta-feira 24, três dias após a edição de 2014. 

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Como tradição, será feita a Semana da Diversidade. A quarta edição continuará com eventos sociais, culturais e festivos. E haverá novidades. A bandeira de pano, que sempre abriu o ato, será substituída por pessoas, diz o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira. "Vamos dar vida à bandeira com grupo de dança, homens e mulheres vestindo as cores sete cores, sincronizados em passos de dança."

O tamanho da parada, que em 2014 atraiu 600 mil pessoas, fará com que a organização procure fabricantes de cervejas e garrafas d´água para que o lixo produzido no evento seja coletado da melhor forma possível. Neste ano, foram produzidos 70 mil quilos de lixo.

O comunicado oficial da entidade ainda traz mais uma nova medida. "Haverá descarbonização de todos os motores dos trios elétricos, incluindo a utilização de combustível adequado que reduza a emissão de gases poluentes."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.