Em ação pela diversidade, grife demite modelo plus size racista

Profissional gay integrava campanha juntamente com jogadora lésbica e homem trans

Publicado em 26/03/2020
Modelo gay bear plus size é demitido por comentários racistas pela Abercrombie & Fitch
Michael McCauley pediu desculpas pelos comentários feitos no passado

Em plena campanha a favor da diversidade que inclui um homem trans e uma homossexual, a grife norte-americana Abercrombie & Fitch anunciou que deu fim ao contrato com um modelo plus size após ele tecer comentários considerados racistas.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Michael McCouley, que é abertamente gay, chamou o movimento de consciência negra Black Lives Matter de "extremista" e zombou da falta de diversidade no Oscar.

A marca explicou a atitude ao site Queerty. "Trabalhamos duro nos últimos anos, particularmente sob nova liderança, para melhorar e ser mais inclusivo em tudo o que fazemos, incluindo nosso marketing, nossa faixa de tamanhos, nossos parceiros de caridade, experiências de loja e nossas práticas de contratação."

"A campanha Face Your Fierce da A&F foi criada para ajudar a promover a diversidade, a equidade e a inclusão, e os comentários feitos por Mike McCauley claramente não apoiam esse objetivo", dizia o comunicado. "Eles também contradizem os valores de nossa empresa, nossos associados e nossos clientes. Por isso, não trabalhamos mais com ele."

McCauley foi contratado mês passado para fazer parte da campanha Face Your Fierce que apresenta outros tipos de rostos e corpos além dos modelos brancos e sarados, mais comuns em anúncios da grife.

O modelo trans Latih Ashley e a estrela do futebol feminino norte-americano e lésbica Megan Rapinoe são alguns dos nomes que integram essa campanha.

Em post em suas redes sociais, o modelo bear afirmou que o Black Lives Matter compreende "extremistas que realmente não representam a maioria da comunidade negra".

Em outra postagem, ele reclama que integrantes do movimento estavam bloqueando ruas do centro da cidade e o fazendo se atrasar para um compromisso crucial. "Fico feliz que sua vida seja mais importante que a minha", escreveu.

Em um vídeo, McCcauley respondia ao movimento #OscarSoWhite, lançado no Oscar de 2016 por mais inclusão de indicados não brancos ao Oscar, dizendo que iria boicotar o Grammy por não ter brancos o suficiente.

"Jada Pinkett Smith, então, desde que você estará boicotando o Oscar, eu decidi que vou boicotar o Grammy porque não há pessoas brancas suficientes indicadas", ele disse.

Após a descoberta dessas falas, o modelo pediu desculpas. "Percebo o quão insensíveis eles são e lamento o dano que causaram", afirmou.

Em vídeo, McCauley acrescentou: "Estou realmente arrependido de todos os comentários que saíram recentemente do meu passado no Facebook. E eu só quero que vocês saibam, eu não concordo com nada disso que eu disse. É realmente chocante me ver dizer esse tipo de coisa. E quero que vocês saibam que não é assim que sou hoje."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.