Cena LGBT de Salvador volta com sauna sem nudez e bar com máscara

Medidas de proteção contra coronavírus são regra. Alguns lugares preferem, entretanto, esperar

Publicado em 14/08/2020
bares gays salvador saunas pandemia quarentena
Cada mesa só pode ter até seis pessoas, que devem usar máscaras exceto no momento de comer e beber

O arco-íris do roteiro LGBT de Salvador volta a brilhar... De máscara, mas volta! Nesta semana, com a entrada da cidade na fase 2 da retomada econômica, bares e saunas puderam reabrir. A espera vinha desde março. 

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

A volta é feita com regras. Dentre elas, distância entre as mesas de dois metros e de um metro entre cadeira de mesas diferentes. Cada mesa só pode ter até seis pessoas, que devem usar máscaras exceto no momento de comer e beber. Música ao vivo estão proibidas.  

Outra restrição é o horário. O funcionamento só pode ir até 23h. De toda forma, é respiro para a sustentação econômica dos lugares e reencontro do público.  

O Carmén Lounge Bar, que fechou dias após a inauguração, não perdeu tempo. Abriu na terça 11 e anunciou que funcionará todos os dias exceto às segundas e das 18h às 23h. 

O retorno é feito nesta semana sem cobrança de entrada e com promoção de drinks. 

Outro lugar da Rua Carlos Gomes que volta a ter o agito comedido desse novo normal é o Âncora do Marujo. O palco transformista e para artistas trans mais tradicional de Salvador, inclusive, já tem programação de atrações. O horário de abertura também é de 18h às 23h. 

As saunas voltaram, mas sem vapor e suadouros! Funcionam como bares. O horário é maior, de 15h às 22h. O Clube 11, no Tororó, e a Sauna Club 13, no Itapuã, coincidem no valor promocional de entrada: R$ 25. A Sauna Fox, em Pituba, é outra que voltou a receber clientes. 

Aí as regras adotadas por bares são as mesmas. E há ênfase em outra. O Clube 11, por exemplo, deixa claro que não se pode tirar a roupa. Os armários servirão para guardar apenas alguns pertences. 

A retomada ainda não foi adotada por todos os lugares. O Vídeo Bahia Cabines e o Clube Rio's For Man, nos Barris, a sauna Paradise, na Barra, e o San Bar, no Rio Vermelho, ainda analisam a possibilidade de volta. 

A cautela é maior na igreja pró-LGBT Comunidade Cristã Inclusiva do Salvador (Cocis). Pela regra da prefeitura, o lugar em Nazaré poderia estar aberto há meses, mas nem na fase 2 a intituição optou por reabrir.  

Veja todos os detalhes dos estabelecimentos LGBT de Salvador em nosso Roteiro, em constante atualização, e saiba quais são os eventos em nossa Agenda


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.