Aeroporto de Salvador ganha metrô até fevereiro

Trecho da Linha 2 passou por teste nesta semana. Novidade será ponto de qualidade para o turismo

Publicado em 22/12/2017
Metrô de Salvador chegará ao aeroporto
Não foi informado se a rede estará pronta para o carnaval 2018. Foto: Carlos Dourado/Divulgação

Foi realizada, na quinta-feira 21, a primeira viagem teste até a Estação Aeroporto do metrô, que levará moradores e turistas até o Aeroporto Internacional de Salvador - Luís Eduardo Magalhães.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

O trajeto, que parte da Estação Mussurunga, durou cerca de 10 minutos e foi realizado pelo vice-governador João Leão (PP). comandante da Base Aérea de Salvador, coronel aviador José Henrique Kaipper, além de outras autoridades, convidados e funcionários do metrô.

Ainda falta terminar as obras complementares e fazer a integração do metrô com o sistema de transporte metropolitano. O trecho possui 3,5 Km e está previsto para ser entregue em fevereiro - o Governo do Estado da Bahia não informou se antes ou depois do carnaval.

Com a nova estação, a Linha 2 chegará a 12 paradas com 21 quilômetros de extensão - do Acesso Norte ao Aeroporto. Já a Linha 1, com oito estações, conta com 12 quilômetros.

As duas juntas totalizam 20 estações e 33 quilômetros. Os terminais de ônibus de Pituaçu e Aeroporto, que farão integração, devem ficar prontos em janeiro. A novidade significará ponto de qualidade para o turismo no Estado. 

A expectativa do governo é expandir a Linha 1 a Águas Claras/Cajazeiras e a Linha 2 até a antiga loja Insinuante Lauro de Freitas.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.