Centro LGBT da Bahia fará ação no metrô de Salvador

Iniciativa se chama Bonde da Diversidade e terá foco em doenças sexualmente transmissíveis

Publicado em 25/09/2022

O metrô de Salvador recebe na segunda-feira 26 o “Bonde da Diversidade” na Estação Pernambués. A ação é voltada para conscientizar sobre a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças sexualmente transmissíveis.

Curta o Guia Gay no Instagram

A ação, que dará ênfase ao HIV e à aids, é realizada pelo Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBTQIA+ da Bahia (CPDD-LGBT) em parceria com a CCR Metrô Bahia.

Além de falar sobre saúde, a iniciativa pretende informar aos cidadãos sobre os direitos. O estande do CPDD estará localizado em posição estratégica para facilitar o acesso de quem embarca ou desembarca na estação.

As atividades abrem as portas para o primeiro contato dos profissionais do núcleo com pessoas que necessitam de apoio ou buscam informações sobre os direitos da comunidade.

Em 24 de outubro, o Bonde da Diversidade será itinerante. O trajeto começa na Estação Retiro, continua pelo Acesso Norte e acaba na Estação Aeroporto.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.