Minoria dos gays são passivos, diz pesquisa sobre sexo anal

Estudo também tratou de preservativos, enema e dildos dentre homossexuais

Publicado em 15/02/2018

Maioria dos gays é ativo ou versátil, diz pesquisa

Para quem pensa que só há passivos no mundo, pesquisa recém-publicada mostra que não é bem assim.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Estudo da Bespoke Surgical, clínica norte-americana especializada em proctologia e voltada a homossexuais, mostra que em relação à posição sexual, 39% dos gays preferem ser ativos, versáteis (33%) vêm na sequência e, por último, os que disseram ser passivos (29%).

Mais
>>> Brasileiro tem um dos menores pênis do mundo, diz pesquisa
>>> Só 22% analisam se crush é ativo ou passivo nos apps

O estudo também derruba um mito de gays transam todos os dias. Apenas 13% responderam fazer sexo anal diariamente. O maior grupo é dos que fazem algumas vezes por semana (39%). Cerca de um quarto (24%) fazem algumas vezes por mês; 16% nunca fazem sexo anal.

Em relação a higiene anal antes do sexo, 42% fazem sempre, 21% realizam às vezes e 38% raramente ou nunca. Homossexuais que transam todos os dias usam duas vezes mais produtos de lavagem anal que o restante.

A respeito de preservativos, 37% usam sempre; 21%, às vezes; 16%, nunca. Sobre dildos (consolos), 55% gostam de usar para o prazer ou para preparar para a relação anal; 45% não usam.

Foram ouvidos 300 homens gays de idades variadas.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.