Gays usam mais Facebook e Instagram que héteros

89,5% dos LGB estão nas redes sociais, contra 70,1% dos héteros

Publicado em 03/05/2016
Gays usam mais Facebook e Instagram que héteros
Gays, lésbicas e bissexuais usam 27,6% mais redes sociais que héteros

Se você acha difícil encontrar um amigo seu que não tenha perfil em todas as redes sociais mais conhecidas, não é impressão sua. Pesquisa realizada no Reino Unido descobriu que a porcentagem de lésbicas, gays e bissexuais (LGB) que as usam é muito maior que a dos heterossexuais.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Ao considerar todas as plataformas, você encontra 89,5% dos LGB nelas e 70,1% dos héteros - a diferença é consistente: LGB usam 27,6% mais as redes sociais que héteros.

No Instagram, 33,5% dos LGB têm perfil na rede de fotos, contra apenas 15,5% dos héteros. A diferença também é gritante no Twitter (44,5% contra 21,2%) e chega a ser três vezes maior a presença de LGB do que de héteros no Spotify (36,2% contra 13%).

Enquanto três quartos de gays, lésbicas e bissexuais estão no Facebook (76,8%), só pouco mais da metade dos héteros pode ser encontrada lá (57,3%). No YouTube, 72% dos LGB têm uma conta, contra 50,3% dos héteros.

O estudo foi realizado em abril pelo Departamento de Cultura, Mídia e Esporte do Reino Unido e analisou, além da orientação sexual, outros recortes de acesso às redes sociais, como por idade, sexo e raça. A pesquisa completa pode ser acessada no site do governo britânico aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.