MC Poze do Rodo é acusado de impedir gay de usar piscina

Jovem do Rio afirma que sua sexualidade foi motivo para artista expulsá-lo

Publicado em 23/01/2021
Mc Poze do Rodo é acusado de homofobia por pedir que rapaz gay não usasse a piscina
Felipe (ao centro) posa com o funkeiro e uma amiga após show de Poze no Rio

Viralizou nas redes sociais episódio homofóbico que teria sido protagonizado pelo funkeiro MC Poze.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Nos stories de sua página no Instagram, o jovem Felipe Durkheim relatou, neste sábado 23, que após assistir a um show do artista da CIdade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro, ele e duas amigas foram convidados para uma "resenha pós baile" no que parecia ser a casa de Poze.

Lá, Felipe diz que foi bem tratado até o próprio funkeiro chegar e mandar ele sair da piscina.

"Ele falou com essa palavras 'te da o pprt a gente aqui não gosta de Viado não, pega suas coisas e vai embora' eu falei tudo bem, me vesti, chamei as meninas para pegar a chave e ir embora", escreveu o rapaz.

Felipe conta que, então, Poze disse que ele poderia ficar, mas não na piscina "por conta da minha sexualidade".

Constrangido, o jovem preferiu ir. Enquanto se vestia, os amigos do funkeiro teriam pedido seu contato nas redes sociais "para marcar outros rolê e ficaram insistindo pra gente não ir embora". Ele conta que suas amigas, chateadas com a situação, decidiram ir embora junto com ele.

"Pelo fato dele vir da favela, esperava mais respeito e humildade", lamenta Felipe. A mesma postagem de Felipe, no Twitter, conta com mais de 12 mil curtidas.

O funkeiro ainda não se manifestou sobre a acusação.

Em janeiro de 2020, MC Poze compartilhou imagem junto ao produtor Papatinho e marcou Anitta na publicação anunciando parceria entre eles e mais alguns nomes do funk.

Fãs da cantora a lembraram de uma declaração homofóbica do funkeiro. Ela respondeu: "Amores, obrigado por todos os avisos, já foi resolvido, não se preocupem". Questionada se a parceria iria sair, ela foi categória: "Não".

A declaração foi dada em novembro de 2019 ao canal de MC Marcely. O funkeiro foi perguntado se preferia ter um filho gay ou uma filha lésbica.

"Me desculpa, mas não tem como. Não combina. Não vou falar que odeio [gays] para não pegar pesado, porque está filmando, mas [preferiria] lésbica", disse Poze..


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.