Marco Nanini é vaiado após confusão durante peça de teatro
Ator teria se incomodado com sombra das intérpretes de Libras no palco
O ator Marco Nanini se envolveu em uma confusão durante a apresentação do espetáculo Fim de Partida, no domingo 18, em Porto Alegre.
Entre no grupo de Whatsapp do Guia Gay e não perca nenhuma notícia
Espectadores relataram nas redes sociais que ele teria reclamado da sombra que as intérpretes de Libras estariam fazendo no palco prejudicando a peça.
"Já no início do espetáculo, o ator Marco Nanini falou sobre a questão da sombra que a luz na intérprete estava projetando no palco e que isso estava incomodando a visão dele. E o espetáculo parou", contou a gestora cultural e professora de teatro, Izabel Cristina da Silveira, que estava no local, ao G1.
Nanini e Guilherme Weber, que também estava em cena, solicitaram que as duas profissionais deixassem o palco.
Houve relatos de que Nanini teria sido grosseiro e arrogante ao lidar com o assunto e que em certo momento teria dito "ou ela ou eu", ameaçando deixar o recinto.
Quando as intérpretes saíram, algumas pessoas da plateia também saíram e o ator foi vaiado.
A peça já havia sido encenada no mesmo local - Teatro Simões Lopes Neto - na noite anterior e sem intercorrências.
A produtora Pequena Central de Produções Artísticas admitiu, em nota, que "falhou ao não verificar e garantir previamente as condições técnicas necessárias à realização da sessão com interpretação em Libras".
A Fundação Theatro São Pedro, responsável pelo espaço cultural, lamenta o ocorrido e afirma que "apesar das possibilidades avaliadas e dos esforços empreendidos, não foi possível encontrar uma solução que contemplasse todas as necessidades envolvidas naquele momento, e a peça voltou a ser apresentada sem a interpretação de Libras".
O ator não se pronunciou a respeito.








