Léo Áquilla fala sobre vídeo em que se define como 'homem de seios'

Vídeo em que ela fez afirmação é de nove anos atrás e foi muito criticado por LGBT e ativistas

Publicado em 11/07/2021
leo aquilla transexual homem de peito declaração
Ela se disse triste por ver que LGBT não aceitam posicionamentos diferentes

Léo Áquilla comentou sobre vídeo antigo seu que circulou esta semana nas redes sociais no qual ela disse se considerar um "homem de seios".

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Nas imagens, gravadas há nove anos, a jornalista afirma não se identificar como mulher. A entrevista foi dada a Regina Volpato.

As críticas foram grandes, inclusive de ativistas LGBT. Para tentar aplacar a onda de petardos, ela se pronunciou. 

Léo lembra que sua transição de gênero foi acompanhada "por quase o Brasil inteiro" e viu "cada passo que dei, evoluindo, em direção à mulher trans que eu sou hoje. Sim, eu sou uma mulher trans. Ao contrário do que esse vídeo de 10 atrás diz."

Ela continua dizendo: "O irônico dessa história é que eu fui massacrada - e tô sendo - por outras pessoas da classe LGBT. Que decepção! O nome disso é hipocrisia."

"E sabe por que eu tô muito triste hoje? Porque enquanto essas pessoas vomitam na internet que nós devemos ser aquilo que somos e cada um é único são as mesmas pessoas que do alto da sua intolerância não aceitam o posicionamento diferente de alguém coirmão da classe LGBT".

Léo encerra o vídeo lamentando a morte da transexual Roberta Nascimento Silva, de 33 anos, que teve fogo ateado em seu corpo em 24 de junho no Recife. Ela passou por cirurgias, teve dois braços amputados e morreu na sexta-feira 9. O adolescente apontado como responsável pelo ato cumpre internação provisória em fundação socioeducativa.

Léo atualmente é assessora parlamentar do vereador transexual Thammy Miranda (PP) em São Paulo. 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.