Parada da Bahia: Léo Áquilla e Ângela Guimarães são as madrinhas

Marcha, organizada pelo GGB, será realizada em 14 de setembro

Publicado em 01/09/2025
Léo Áquilla estará na parada LGBT da Bahia
Léo Áquilla e Ângela Guimarães são as madrinhas da edição 2025

A 22ª Parada do Orgulho LGBT+ da Bahia terá como madrinhas Léo Áquilla e Ângela Guimarães.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Este ano, temos a honra de contar com duas personalidades que são verdadeiros símbolos de resistência e inclusão", declarou o Grupo Gay da Bahia (GGB), que organiza o evento, marcado para 14 de setembro.

Famosa como transformista e depois como jornalista, Léo é, desde 2023, coordenadora de Políticas para LGBTI+ da Prefeitura de São Paulo.

"Léo tem sido fundamental na criação de oportunidades de trabalho para pessoas trans e travestis, promovendo dignidade e autonomia. Sua presença na Parada é um convite para que todos sigam seu exemplo de coragem e determinação", prossegue a entidade.

Ângela é titutar da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) entre 2015 e 2018.

"Sua liderança promoveu políticas públicas que visam um ambiente mais justo para todas as populações vulneráveis, incluindo a comunidade LGBT+ da Bahia", atesta o GGB.

A concentração da marcha está marcada para 15h do domingo 14 no Farol da Barra.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.