Estilista Alexander Wang nega acusações de abuso sexual de homens

Em um dos relatos é afirmado que ele apalpou partes íntimas de modelo em boate

Publicado em 04/01/2021
Alexander Wang: estilista gay é acusado de abuso sexual contra homens
Estilista afirma ele nunca se comportaria do modo que dizem as denúncias

O estilista norte-americano Alexander Wang afirmou serem falsas as denúncias de assédio sexual contra ele que têm repercutido nas redes sociais e na imprensa.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

No último dia 31, em comunicado, Wang disse que as acusações são "infundadas e grotescamente falsas" e que foram ampliadas por contas de mídia social "infames por postar material difamatório de fontes não divulgadas e/ou anônimas sem nenhuma evidência ou qualquer verificação de fatos de qualquer natureza".

O nome do estilista começou a circular após o modelo britânico Owen Mooney publicar vídeo, em 11 de dezembro, falando sobre um estilista que, em 2017, teria apalpado sua perna e região íntima em uma boate de Nova York. Ele conta que teria ficado sem reação.

Mooney não citou nomes, mas curtiu o comentário de um seguidor que afirmava "é Alexander Wang".

Dois dias depois, o modelo revelou que se tratava realmente de Wang e o chamou de "predador sexual".

"Ele fez isso com muitas outras pessoas, então, nesse caso, precisa ser exposto", afirmou.

Owen Mooney: abuso sexual de Alexander Wang
O modelo Owen Mooney, que chamou o estilista de 'predador sexual'

No fim de dezembro, dois perfis com milhares de seguidores e que falam de bastidores da moda - Shit Model Mgmt e Diet Prada - publicaram os vídeos do modelo. 

Surgiram outras denúncias - anônimas - contra Wang. Uma delas afirmava que o estilista misturou MDMA na água para drogar um homem trans.

O estilista diz que ver "mentiras" sobre ele perpetuadas como verdades foi "enfurecedor" e que ele nunca se comportaria do modo que dizem as denúncias.

"Pretendo chegar ao fundo disso e responsabilizar quem é responsável por originar essas afirmações e disseminá-las viciosamente on-line".

Wang tem 37 anos e é abertamente gay. Ele lançou sua própria grife em 2005 e entre 2012 e 2015, foi o diretor criativo da Balenciaga.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.