Micaretas sempre foram dos gays, atesta Ivete Sangalo

Cantora faz preparação para comandar vários dias de festa no carnaval 2023

Publicado em 22/01/2023
Ivete Sangalo fala sobre público gay das micaretas
'O gay é essencialmente o público', afirmou cantora ao jornal Folha de S.Paulo

Gays dominam as micaretas! Quem atesta é nada menos que Ivete Sangalo, a grande rainha desses eventos de axé que são feitos ao longo do ano em várias cidades do País.

Curta o Guia Gay no Instagram

Questionada pelo jornal Folha de S.Paulo se público desses agitos mudou e passou a ser majoritariamente formado por gays, a cantora afirmou homossexuais foi o segmento que sempre fundamentou esses eventos.

"Mas é porque você trata gay como uma pessoa fora do público, e o gay é o público", apontou a artista. 

"Não teve mudança de público. O gay é essencialmente o público. É que, antes, essa identificação não era contemplada de forma democrática."

Tal dominação arco-íris pode ser vista também pela altíssima presença de gays nos blocos de carnaval no circuito Barra-Ondina em Salvador quanto pelo fato de a produtora San, de Salvador e voltada a homossexuais masculinos, ser a maior organizadora de micaretas no Brasil e responsável pelos agitos da folia soteropolitana naquela área. 

Sobre a preparação para a maratona no trio elétrico que a espera no próximo mês, a cantora de 50 anos disse que, após ter filhos, faz metade do que estava acostumada.

"Mas nunca parei", afirmou. "Se tenho tempo, fico mais de duas horas na academia. Se não tenho, faço treinos otimizados de meia hora."

Ivete também contou que cortou glúten da sua alimentação e que evita açúcar e comidas pesadas, como feijoada.

A artista também foi questionada sobre sua demora em demonstrar repúdio ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas negou que teve medo de se posicionar.

"No início, tinha uma resistência a falar sobre isso porque de fato não tinha compreensão. Mas entendi que política você faz no dia a dia", afirmou.

"Eu já disse que não sou vocal. Isso não faz de mim uma pessoa inoperante. Esta foi minha escolha, e eu respeito a minha escolha. A gente precisa se respeitar."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2023 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.