Filme gay da Nigéria vence prêmio LGBT no Festival de Berlim

Longa fala de romance proibido em país que condena homossexuais à morte

Publicado em 26/02/2023
Filme gay nigeriano vence Teddy Award no Festival de Berlim
Tope Tedela e Riyo David protagonizam longa vencedor em Berlim

Um romance proibido entre dois nigerianos venceu o Teddy, prêmio dado à melhor produção com conteúdo LGBT no Festival de Berlim 2023.

Curta o Guia Gay no Instagram

All the Colours of the World Are Between Black and White (Todas as cores do mundo estão entre preto e branco, em tradução livre) conta a história de dois homens que se conhecem numa competição de fotografia em Lagos e se tornam amigos.

Mais
>>> Papel trans e atriz trans vencem Festival de Berlim

Aos poucos, eles desenvolvem uma afeição ainda maior entre eles, mas precisam manter tudo em segredo. A Nigéria é um dos 11 países do mundo que pune a homossexualidade com pena de morte.

O filme marca a estreia de Babatunde Apalowo na direção de longas-metragens e é estrelado por Tope Tedela e Riyo David.

Três produções brasileiras já receberam o Teddy de melhor filme: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro, em 2014; Tinta Bruta, de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, em 2016; e Três Tigres Tristes, de Gustavo Vinagre, em 2022 - este, ainda inédito no circuito comercial brasileiro.

O melhor documentário agraciado com o Teddy este ano foi Orlando: My Political Biography, de Paul B. Preciado.

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.