Sandra Mathias nega racismo e diz que era alvo de homofobia

Ex-jogadora de vôlei foi filmada agredindo entregador com guia do cachorro

Publicado em 19/04/2023
Sandra Mathias diz que era alvo de homofobia
TV Globo divulgou que ex-atleta tem registro de injúria, furto e agressão na polícia

A ex-jogadora de vôlei e nutricionista Sandra Mathias Correia de Sá negou, em depoimento, que tenha sido racista com entregadores de comida e citou que era alvo de homofobia.

Curta o Guia Gay no Instagram

O caso ganhou bastante repercussão na semana passada após serem divulgadas imagens captadas por câmeras de segurança que mostram discussão entre ela e um entregador. No fim do vídeo, ela bate no rapaz com a guia do cachorro.

Na segunda-feira 17, Sandra depôs no 15º DP (Gávea), na zona sul do Rio de Janeiro, e afirmou que a confusão começou no último dia quando o entregador Max Angelo passou próximo a ela de bicicleta. Ela reclamou, ele a teria xingado.

Ao ir ao estabelecimento que Max prestava serviços reclamar de seu comportamento, a nutricionista teria ouvido insultos homofóbicos do entregador. Ela nega que neste dia tenha praticado racismo e se lembra apenas de tê-lo xingado de "filho da put*'. 

Cinco dias depois - a data em que foram gravadas as imagens -  Sandra diz que teria provocada por outra entregadora, Viviane Maria Teixeira. "Vou te quebrar, sua velha", teria sido um das frases que ouviu da entregadora.

Sandra teria dado um soco em Viviane e a moça teria chutado o seu rosto por duas vezes. Max, então, que estava assistindo a briga e a provocando, teria ajudado a segurar a nutricionista para ela apanhar. Foi então que ela teria pego a guia do seu cachorro para atingir Max.

O entregador foi ouvido dia 9 e deve prestar novo depoimento em breve.

Na quarta-feira 19, a TV Globo informou que Sandra foi indiciada por agredir sua mãe em novembro de 2022. Ela tentou amarrar a idosa de 77 anos com um lençol. Seu irmão, Mario Mathias, confirmou, em depoimento, os maus-tratos.

Na ficha criminal da ex-atleta constam também registros de furto de energia, injúria e ameaça.

Sandra tem 53 anos e iniciou sua carreira no esporte ainda na infância, em 1982, praticando vôlei de quadra pelo Flamengo. Em 1993, ela seguiu para o vôlei de praia e a partir d 2001 fez uma carreira vitoriosa em dupla com Elaine Bezerra.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.