Programa debate atuação de Jean Wyllys: negativa ou positiva?

Ex-deputado federal por dois mandatos foi um dos temas da primeira edição do 'LGBT Confirma'

Publicado em 17/08/2022
jean wyllys deputado gay
O fato de Jean não ter aprovado projeto de lei pró-LGBT foi lembrado na discussão

A qualidade da atuação do segundo parlamentar federal assumidamente gay do Brasil, o jornalista Jean Wyllys, foi um dos pontos discutidos na edição de estreia do programa LGBT Confirma, que foca as eleições 2022 e o universo arco-íris.

Curta o Guia Gay no Instagram

Os debatedores Eliseu Neto, da executiva nacional do partido Cidadania; Onã Rudá, filiado ao PSB, e Jobson Camargo, do Diversidade Tucana, do PSDB, analisaram prós e contras da passagem de oito anos, entre 2011 e 2019, do psolista na Câmara dos Deputados. 

Mais
>>> Programa 'LGBT Confirma' fala de eleições 2022

Dentre os apontamentos feitos está o de Jobson, que criticou o fato de Jean não ter aprovado projeto de lei para LGBT. Onã reconheceu o fato, mas disse que o baiano foi muito importante para levantar debates nacionais acerca da cidadania arco-íris. E outros aspectos foram levantados. 

O LGBT Confirma é apresentado pelo jornalista Welton Trindade e feito pela Rede Guiya, que edita esse site e mais quatro guias gays. A iniciativa é inédita. Trata-se do primeiro programa semanal focado em analisar o mundo político do ponto de vista da cidadania arco-íris. 

Veja o debate sobre Jean Wyllys:


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.