Laerte doará R$ 150 mil recebidos na Justiça por ter sido ofendida

Cartunista trans foi chamada de 'fraude de gênero' pelo jornalista Reinaldo Azevedo

Publicado em 10/05/2021
laerte-projeto-justiça
 Cartunista fará live em 16 de maio para marcar entrega do dinheiro para ONG Mães pela Diversidade

No próximo 16 de maio, a cartunista trans Laerte Coutinho realizará live para ratificar a doação de R$ 150 mil à ONG Mães pela Diversidade.

Curta o Guia Gay no Instagram

A quantia advém de processo ganho pela artista contra o jornalista Reinaldo Azevedo, a revista Veja e a rádio Jovem Pan.

Em 23 de agosto de 2015, Laerte publicou charge que criticava a ação de policiais militares em chacina. Na criação, os agentes recebiam abraços de pessoas com roupa verde e amarela.

Reinaldo comentou a obra na Jovem Pan com ataques a Laerte. A Veja transcreveu os comentários do jornalista, que chamou a artista de "fraude moral", "baranga moral", "fraude de gênero" e "fraude lógica".

Laerte entrou com processo por danos morais e venceu em todas as instâncias.

Na ação, ela foi representada pelos advogados Paulo Iotti, Ana Carolina Borges e Márcia Rocha, a primeira advogada trans no País a ter seu nome social na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Todos os três participarão da live, assim como representantes do coletivo Mães pela Diversidade.

O dia escolhido para o evento digital é simbólico: a data sucede o 15 de maio, Dia do Orgulho de Ser Travesti e Transexual, e antecede o 17 de maio, Dia Internacional Contra Homofobia.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.