Laerte diz que já foi hostilizada por pessoas trans

Cartunista também falou sobre feminismo e receio de ser de gay quando mais nova

Publicado em 22/04/2022
Laerte Coutinho diz que já foi hostilizada por pessoas trans
'Ficavam perguntando: 'Cadê o peito? Quando você vai colocar peito?'

A cartunista Laerte Coutinho falou sobre a demora para assumir sua transexualidade, feminismo e hostilidade que já sofreu da comunidade trans em entrevista ao programa Provoca, da TV Cultura.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Mulher tem um lugar histórico, social, que é muito claro, muito nítido", disse a artista de 70 anos. "E a população trans, transgênero, tem um lugar que é distinto desse. Mas pessoas trans que se identificam como mulher não têm problema nenhum em haver essa amálgama, essa combinação de interesses, de objetivos e de luta."

E continuou: "Eu já fui hostilizada por pessoas trans também, que ficavam perguntando: 'Cadê o peito? Quando você vai colocar peito?'."

Sobre a transexualidade, assumida aos 59 anos, Laerte ponderou: "Eu fiquei me enrolando por trinta e tantos anos. Eu sabia que eu gostava de homem. (...) Porque eu fiquei assustada com a possibilidade de ser gay, de ser viado, de ser bixa, de ser invertido, sabe? Isso tudo era uma coisa muito assustadora para mim, muito peso".

"Eu não digo (síndrome da) impostora, mas muitas vezes sinto que as pessoas estão me entendendo de uma maneira muito mais generosa do que deviam."

O programa vai ao ar na terça-feira 26 às 22h.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.