Governo Federal quer processar mídias que divulgaram Papai Noel gay

Ameaça vem do secretário nacional de Incentivo à Cultura, André Porciuncula

Publicado em 27/11/2021
beijo gay papai noel
 Campanha é do serviço postal da Noruega e repercutiu no mundo todo esta semana

O Governo Federal pretende processar todos os veículos de comunicação brasileiros que divulgaram imagem do Papai Noel gay.

Curta o Guia Gay no Instagram

No Twitter, o secretário nacional de Incentivo à Cultura, André Porciuncula, avisou que verificará quais mídias publicaram a notícia.

Mais
>>> Papai Noel dá beijo gay em comercial dos correios da Noruega

"Estou verificando cada veículo de mídia que divulgou a cena do São Nicolau (Papai Noel). O santo é parte integrante da fé cristã, e, até onde eu sei, desrespeitar a fé alheia ainda é crime. Farei uma notícia-crime contra os envolvidos", escreveu.

A campanha é do serviço postal da Noruega e repercutiu no mundo todo esta semana.

No vídeo, um homem chamado Harry flagra o Papai Noel deixando a sua casa e ano após ano acaba encontrando-o sempre na noite de Natal. 

Até que, atendendo a um pedido do homem, o Papai Noel deixa os presentes a cargo dos correios noruegueses e reserva uma noite toda para ficar com Harry. Eles se beijam.

A ação é para marcar os 50 anos da descriminalização da homossexualidade no país europeu.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.