ELEIÇÕES 2020
Informações para você e a comunidade LGBT votarem de forma consciente

Desesperado, Crivella revive 'kit gay' contra Paes na campanha

'Fake new' já havia sido usada por Bolsonaro contra Haddad em 2018

Publicado em 22/11/2020
Crivella usa kit gay para atacar Eduardo Paes em campanha no Rio
Paes e Freixo foram colocados lado a lado em panfleto divulgado no Rio

A uma semana do segundo turno das eleições e muito atrás nas pesquisas, Marcelo Crivella (PRB) reviveu o "kit gay" contra seu oponente, Eduardo Paes (DEM), na campanha pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Panfletos distribuídos nas ruas da cidade esta semana mostram Paes ao lado do deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ) com os dizeres: "Eduardo Paes e seus amigos defendem: legalização do aborto, liberação das drogas, kit gay nas escolas".

O chamado "kit gay" foi uma das "fake news" mais usadas pela campanha de Jair Bolsonaro (sem partido) à Presidência da República em 2018 contra Fernando Haddad (PT).

Trata-se, na verdade, do livro Aparelho Sexual e Cia., que jamais foi destinado a escolas e tem foco em jovens de 11 a 15 anos.

A obra, que já vendeu mais de 1,5 milhão de exemplares no mundo, foi adquirida pelo governo brasileiro, na gestão de Haddad como ministro da Educação. Apenas 28 cópias foram compradas e destinadas a biblioteca públicas.

Segundo o site O São Gonçalo, Paes chamou Crivella de "pai das mentiras" e Freixo afirmou que irá processar o prefeito do Rio.

"Você é o pior prefeito da história do Rio de Janeiro. Você é um ser rastejante e mesquinho. O Rio de Janeiro vai se despedir de você dizendo que tem nojo de você e das suas mentiras", escrveveu Freixo.

Pesquisa Datafolha do último dia 19 aponta que Paes tem 71% dos votos válidos e Crivella, 29%.

Marcelo Crivella usa kit gay para atacar Eduardo Paes

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.