Descoberta quadrilha que tirava roupa e extorquia gays em shoppings

Homem teria seduzido ao menos 11 vítimas, denunciam ativistas

Publicado em 21/02/2023
gay violencia
Acusado se passava por policial para exigir pagamento por parte das vítimas

Um grupo de ativistas gays deteve e entregou para a polícia homem que seduzia e extorquia usuários de banheiros em shopping center de Caracas, na Venezuela. 

Curta o Guia Gay no Instagram

Integrantes da ONG Gênero e Consciência receberam denúncias da armadilha e foram ao local. Em pouco tempo, o acusado, Ricardo José Vasquéz, conhecido como Negro, os abordou.

O ativista Moisés Gálvez detalhou o episódio ao site O Cooperador. 

"Chegamos ao shopping center. Três dos nossos foram ao banheiro. O homem então se ofereceu sexualmente a dois deles. Eles resistiram à extorsão e, por legítima defesa, o detiveram até que os seguranças do lugar e os policiais aparecessem." 

A ONG informa ter já relatos de 11 vítimas do Negro, que se passava por policial para chantegear os homens. Sua artimanha era dizer que ou recebia o dinheiro ou iria prender a pessoa. 

Em um dos casos mais violentos, um heterossexual saiu do banheiro para fugir da ação. Nas escadas do edifício, o acusado e integrantes do grupo de trabalhadores do shopping center tiraram a roupa da vítima e exigiram pagamento. 

Por esse caso, a organização social desconfia tratar-se de quadrilha organizada justamente para aplicar esse tipo de golpe. 

Moisés explica que a homofobia é algo que favorece a existência desse tipo de crime. 

"As pessoas têm medo serem expostas como homossexuais, assim não veem outra saída que não aceitar a extorsão."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.