Brasil faz cartilha alertando torcedores de homofobia na Rússia

Documento lembra que quem infringir regras pode ser multado ou deportado

Publicado em 07/06/2018
Violência contra LGBT só aumenta na Rússia
Violência contra LGBT só aumenta na Rússia

A Rússia não é um país em que homossexuais são bem-vindos, mas para os gays e lésbicas que insistirem em ir para lá, o governo brasileiro lançou um aviso.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Cartilha lançada nesta quinta-feira 7 pelo Ministério das Relações Exteriores dá orientações para os torcedores que forem até a terra de Vladimir Putin assistir à Copa do Mundo.

O texto destaca que "não são comuns na Rússia manifestações intensas de afeto em público" e que essas ações podem ser consideradas "propaganda de relações sexuais não tradicionais feita a menores". 

O Itamaraty também lembra que os estrangeiros que se enquadrarem na lei podem ser multados e deportados.

Desde 2013, a Rússia proíbe beijos e carícias entre gays e lésbicas em lugares públicos, além de paradas LGBT. Há indícios de que a violência contra a comunidade arco-íris aumentou muito desde então.

O documento do Itamaraty também pede para que se evite tocar em temas políticos e ideológicos publicamente.

A Copa será realizada entre 14 de junho e 17 de julho. Estima-se que 60 mil brasileiros já tenham comprado ingressos para os jogos.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.