Bancada cristã perde e LGBT entram no plano de cultura de Salvador

Religiosos argumentavam que LGBT não produzem arte como um coletivo

Publicado em 15/12/2021
plano municipal de cultura salvador lgbt
Ativistas fizeram protesto em frente à Câmara Municipal na segunda 15 contra postura de religiosos

A bancada cristã da Câmara Municipal de Salvador sofreu derrota nesta quarta 15 ao LGBT terem sido inclusos no projeto de lei do Plano Municipal de Cultura aprovado pela casa legislativa. 

Curta o Guia Gay no Instagram

Votaram contra Cátia Rodrigues (DEM); Alexandre Aleluia (DEM); Júlio Santos (Republicanos): Anderson Ninho (PDT); Ireuda Silva (Republicanos) e Isnard Araújo (PL). 

Nas últimas semanas, esses parlamentares defenderam a retirada de LGBT do plano. Argumentavam que o coletivo não produz arte e que apoiar produtos culturais sobre diversidade de identidade de gênero e orientação sexual poderia dar espaço a erotização de crianças e adolescentes.

O movimento LGBT criticou tal postura e chegou fazer protesto em frente à câmara na segunda 15.

A apresentadora Xuxa se manifestou e criticou a bancada. "Mania de usar Deus para justificar seus preconceitos", disse a artista. 

A vereadora Laina (Psol), que é lésbica, foi voz a favor da inclusão de LGBT no plano, que determina políticas públicas na cultura da capital até 2032.

Em defesa do reconhecimento da cultura arco-íris, a parlamentar até chorou em discurso na tribuna da casa legislativa.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.