Arco-íris LGBT é queimado após parada com 14 mil pessoas

Indícios mostrariam que ato foi intencional. Organização lamenta episódio

Publicado em 15/09/2021
homofobia parada
Festival foi realizado na cidade de Milton Keynes, na região inglesa de Buckinghamshire

Os organizadores de uma parada LGBT denunciaram ato de vandalismo. Uma estrutura decorada com as cores do arco-íris foi queimada.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

O festival anual na cidade de Milton Keynes, na região inglesa de Buckinghamshire, foi realizado no sábado 11 e atraiu cerca de 14 mil pessoas.

No mesmo fim de semana, no entanto, a produção do evento compartilhou imagem da estrutura queimada em um suposto ato de homofobia.

"A equipe está extremamente triste ao descobrir que uma pessoa ou pessoas invadiram deliberadamente o espaço do evento e atearam fogo ao belo arco do arco-íris que foi doado pela organização", disse, em comunicado.

"O arco foi cercado e protegido, o que significa que o incidente foi realizado de propósito", explicou. "Tivemos mais de 14.000 pessoas presentes no sábado e foi um dia incrível."

"Infelizmente, este incidente mostra que ainda há muito trabalho a ser feito na cidade em relação à homofobia, lesbofobia, transfobia e outras formas de discriminação que a comunidade LGBT enfrenta."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.