Rainha Elizabeth II colecionou atos e falas pró-LGBT

Monarca morreu na quinta 8 após 70 anos de reinado

Publicado em 11/09/2022
rainha queen elisabeth ii gay LGBT
Em discurso, rainha comprometeu-se com combate à discriminação e veto a terapias de conversão

Rainha Elizabeth II, que morreu nesta quinta 8 ao 96 anos, teve vários momentos em seu reinado em que mostrou apoio à causa LGBT.  

Curta o Guia Gay no Instagram

Em discurso no inicio de 2019, período que marca o ano parlamentar, a rainha prometeu proteger a comunidade de discriminação.

“O meu governo irá avançar para combater as disparidades salariais entre homens e mulheres e a discriminação contra as pessoas com base na sua raça, fé, gênero, deficiência ou orientação sexual”, afirmou a monarca, que teve reinado de 70 anos.

“Quem pensou há 62 anos quando eu cheguei ao trono, eu estaria assinando algo assim? Não é maravilhoso?”, completou.

Além disso, no ano passado, ela anunciou a proibição da terapia de conversão sexual no Reino Unido. A informação foi transmitida por ela em discurso de abertura da nova sessão do parlamento.

Outro marco ocorreu anos atrás. Em 2013, o Reino Unido se tornou o décimo país europeu a permitir que casais gays pudessem se casar. O fato foi oficializado com o aval da rainha em documento assinado entre ela e o parlamento britânico.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.