Oessi Restô-Bar: Salvador ganha point com banheiro sem gênero

Endereço no Rio Vermelho conta com dois salões e homenagem a personalidades da TV e grandes escritores

Publicado em 12/12/2017

Oessi Restô-Bar: em Pituba, bar tem banheiro sem gênero com homenagem a Rogéria

Com foco no respeito à diversidade, o Oessi Restô-Bar abre as portas em Salvador nesta quinta-feira 14.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

O bar do empresário Leonardo Oliveira contará com três banheiros. Nas portas, a homenagem a ícones da televisão brasileira: Hebe Camargo (no feminino), Silvio Santos (masculino) e Rogéria (banheiro agênero).

No projeto do escritório HF Arquitetura & Associados, do arquiteto baiano Henrique Fontes Júnior, o destaque é o salão principal com capacidade para 80 pessoas. Nas paredes, quadros que evocam ícones da moda, música e cinema.

Um segundo salão, com capacidade para 40 pessoas, terá uma espécie de welcome bar e contará com doceria e café no período vespertino a partir de janeiro. Em estilo romântico, o espaço contará com textos de grandes escritores brasileiros, como Carlos Drummond de Andrade e Nelson Rodrigues.

Assinado por Adailton Alves Júnior, do reality Que Seja Doce (GNT), o cardápio da casa trará releituras da coxinha, com recheios como salmão com cream cheese e massa de wasabi, siri em massa de coentro com geleia de frutas silvestres e chouriço com maionese de páprica picante. Dentre as sobremesas, destaque para o brigadeiro de Chandon, com farofa de cacau e sorvete de capim santo, e o pudim de leite com pipoca caramelizada e caramelo salgado.

A cada mês, o bar também colocará no menu a releitura de um prato que marcou a vida de um dos amigos ou clientes do espaço. Na estreia, o escolhido é a Turkey Leg, coxa de peru caramelizada, típica dos parques de Orlando (EUA), homenagem à empresária Suzana Mamede, uma das embaixadoras da Disney na Bahia.

O Oessi Restô-Bar fica na Rua Ilhéus, 71, Rio Vermelho.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.