Mario Frias critica banheiro que inclui trans feito por Eduardo Leite
Secretario de Cultura do Governo Federal fez post contra medida
Secretário Especial de Cultura do Governo Federal, Mario Frias criticou banheiros inclusivos a mulheres trans pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
"Eles acham lindo permitir que meninas de 10 anos usem o mesmo banheiro de um marmanjo de 45 anos que diz ser uma mulher", escreveu Frias em seu perfil no Twitter.
A campanha "Banheiro sem preconceito" foi lançada por Leite em janeiro deste ano, no Dia Nacional da Visibilidade Trans.
Além de placas avisando que o local é para todas as mulheres, também foram criados alguns banheiros unissex.
Na placa, compartilhada por Frias, se lê: "Trans, travesti, cis, hétero, assexual, negra, branca, com deficiência, imigrante, gorda, magra, alta, baixa, pobre, rica. Este banheiro é de todas as mulheres".
A iniciativa foi da secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul, comandada por Beatriz Araújo, e seguida por outras pastas, como a de Planejamento, Orçamento e Gestão e da Justiça e Cidadania.
Eles acham lindo permitir que meninas de 10 anos usem o mesmo banheiro de um marmanjo de 45 anos que diz ser uma mulher. pic.twitter.com/7ALySX1umO
— MarioFrias (@mfriasoficial) August 7, 2021








