Um em cada 10 gays acha que beijo transmite HIV

Pesquisa ouviu 2 mil adultos no Reino Unido a respeito do vírus

Publicado em 01/12/2016
Um em cada 10 gays acha que beijo transmite HIV
Vírus HIV não pode ser transmitido por meio da saliva ou escova de dentes

Mesmo 35 anos após ser diagnosticada, a aids continua a gerar dúvidas e interpretações errôneas. Um exemplo: 1 em cada 10 homens gays e bissexuais acreditam que o vírus HIV pode ser transmitido pelo beijo.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

A pesquisa, realizada pelo instituto YouGov e peloThe Terrence Higgins Trust, também identificou que 30% dessa população acredita que se pode contrair o vírus partilhando uma escova de dentes.

Mais
>>> HIV no Brasil volta a se concentrar em gays, homens bis e trans
>>> QUIZ: Você teria relacionamento com soropositivo?

"Felizmente agora sabemos mais sobre como o HIV é e não é transmitido", disse o presidente da entidade, Ian Green. "Mas ainda que a ciência tenha avançado, podemos ver hoje que os mitos imprecisos dos anos 1980 ainda estão profundamente enraizados na sociedade, tanto em termos de como o HIV é transmitido e de como é viver com o HIV."

"A má compreensão do vírus pode alimentar o estigma e causar um imenso sofrimento para as pessoas que recebem um diagnóstico de HIV. Muito mais precisa ser feito para atualizar os britânicos do que significa o HIV em 2016", disse.

A pesquisa foi realizada com 2 mil adultos no Reino Unido, sendo 118 deles homens gays e bissexuais. Estima-se que existam 101.200 pessoas vivendo com HIV no Reino Unido, dos quais 13.500 são não diagnosticados.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.